Hoje dia 1º de outubro, iniciamos oficialmente o último trimestre do ano. E o que aconteceu no seu ano até agora, te faz feliz? Você já alcançou as metas que você estipulou em janeiro? O que mudou na sua vida?
Sabemos que nem o começo nem o fim do ano definem o tom das suas conquistas. O que faz a diferença é como você age todos os dias.
Você pode:
Acordar mais cedo
Se exercitar, comer melhor
Trabalhar Focado
Aproveitar a companhia de quem você ama
Descansar a noite
Ou pode:
Apertar a soneca até perder o horário e se atrasar
Não treinar e comer mal
Trabalhar disperso
Passar horas no celular
Dormir tarde e sentir que o seu dia não rendeu
A mesma lógica das suas escolhas pessoais se aplica no seu ambiente de trabalho. Você pode acordar e viver no automático, chegar na empresa, responder o whatsapp, tomar alguns cafezinhos, resolver pendências, apagar incêndios e sair com a sensação de que trabalhou muito, mas não avançou nada.
Mas você já tentou fazer uma coisa diferente?
Mandar um bom dia animado para a sua equipe, analisar seus números com atenção, fazer uma reunião com sua contabilidade para rever se está tudo em dia com sua empresa, organizar sua documentação, entender de onde vêm seus custos e despesas, repensar processos internos, verificar se o seu time de vendas e marketing está tudo alcançando as métricas esperadas, revisar o pró-labore, organizar os pagamentos recorrentes.
Você pode fazer parte do primeiro grupo, do segundo ou até mesmo dos dois. Mas é VOCÊ que define como será a sua rotina, seu trabalho, seu mês e isso são as consequências de um combo, para a chegada do fim do ano você refletir e pensar, esse ano eu consegui ser 1% melhor do que o ano passado?
Para alcançar as suas metas, você precisa agir. Então aqui vai um desafio:
Amanhã, mude uma tarefa da sua rotina. Só uma. Faça diferente. Tire 20 minutos do seu dia pra melhorar algo na sua empresa ou nas demandas do seu trabalho. Seja organizar sua agenda ou fazer aquela demanda que estava há dias demorando para fazer.
Depois me conta: o que isso refletiu na sua rotina?



