Sua marca não cresce com você atolada

Empreender não é só abrir um CNPJ: é um exercício diário de disciplina, intenção e evolução. No início, é normal que a gente abrace todas as partes de uma empresa ao mesmo tempo. Somos quem vende, quem faz, quem tem ideias, quem entrega, quem faz a gestão, quem resolve problemas. Mas com o tempo é normal a gente “solte” algumas partes de fazer e passamos para o gerir, isso é crescimento.

Acontece que muitos idealizam o retrato fadado da empresária atolada, que carrega tudo sozinha, não delega os serviços da empresa. E tá tudo bem! Isso é um momento que todas que iniciam a empreender vão chegar em um momento: a sobrecarga. E é aqui que você pensa e reflete: esse é o seu limite ou você delega para  crescer ou você estabiliza e fica onde está. Pense, se você ficar doente hoje, sua empresa consegue continuar rodando ou ela depende 100% de você? Com um tempo você irá ver que manter essa rotina não é saudável, em um momento ou outro você irá estar cansada e não irá conseguir ser a você de 7 meses atrás.  

Por isso é importante que quando te perguntarem: Onde você quer chegar? Você tenha a resposta. Não precisa ser algo gigantesco, essa pergunta sempre pode mudar. “Quero ter um salário de 10 mil por mês, quero comprar uma casa, quero fazer uma viagem para a Europa.” Ter metas no seu negócio faz sentido para você traçar os caminhos de como chegar lá, você sabe o que precisa fazer, como fazer e em quanto tempo estimado irá alcançar a sua meta.

E aqui entra a contabilidade: quando você compartilha as suas metas nós da Pivot conseguimos te ajudar a entender os seus números, faturamento, lucro e provisão de gastos futuros, tem alguém que organiza isso e explica, assim você consegue tomar decisões com clareza e deixar de apagar incêndios para focar em estratégias para alcançar os seus objetivos.

Construir uma marca exige constância e determinação. Estudar, ler, se manter em movimento, cuidar da mente e do corpo, criar processos, gerir time, ter metas e criar uma estrutura de negócios. Além disso exige saber dizer “não” para o que não faz sentido, ser flexível quando se tem um time, adaptar ao mercado, pois cada escolha dessas define o futuro da sua empresa.

No fim, o sucesso não está no trabalhar sem parar, mas em construir um negócio saudável, com processos claros, contabilidade organizada e que também te permita viver.

redes sociais:

Mais Posts

Fale conosco

×

Olá!

Clique abaixo para entrar em contato conosco!

× Fale Conosco