QUEM NÃO SE COMUNICA PERDE OPORTUNIDADES

Você já percebeu que hoje em dia tudo acontece no imediato?

Você já percebeu que hoje em dia tudo acontece no imediato?

Pedimos um delivery e acompanhamos cada passo do motoboy pelo aplicativo, vemos a propaganda de roupas no Instagram e já ficamos frustrados quando o preço só vem no direct, fazemos uma compra online e atualizamos sem parar para rastrear onde está a mercadoria.

Mas quando falamos de serviços, muitas vezes a realidade é outra (E claro, sabemos que não são todas as empresas, mas grande parte ainda funciona assim): Demora para responder, não explicam como funciona o serviço, leva dias para enviar um orçamento, e se for para agendar um horário então… a falta de clareza e de pró atividade pesa. Esse diferença entre o que o consumidor espera e o que recebe gera insatisfação imediata.

Quem busca um serviço geralmente está em um momento de decisão e quer agilizar o processo. Mas essa decisão pode mudar rápido. Quantas vezes você já procurou 3 ou 4 profissionais da mesma área e fechou com aquele que respondeu primeiro, em vez de esperar 8, 12, 24 horas por um orçamento?

Foi justamente isso que nos fez repensar a forma de trabalhar aqui no escritório. Nós acreditamos que o tempo de resposta faz parte da experiência do cliente. Por isso temos um compromisso entre todos que trabalham na equipe da Pivot: retorno em até 15 minutos dentro do nosso horário de atendimento. Você pode até não ter a resposta completa naquele momento, mas uma mensagem já faz diferença, como essas:

“ Oi Ingrid já vi sua mensagem, vou verificar aqui e em seguida retorno”

“João, esse documento demora em torno de 2 dias para sair, irei solicitar e quando tiver te envio”

“Olá Maria, tudo? Vou consultar sua dúvida, só um momento”

“Bom dia Zé, como posso te ajudar”

Esse cuidado é simples, mas faz toda a diferença. Mostramos proximidade, gera confiança e traz segurança de que sempre terá alguém disponível para atender e retornar sobre o seu problema ou solicitação. O encantamento do cliente, não acontece somente nos números, relatórios contábeis ou em benefícios fiscais para baixar o imposto, mas também na forma como nos fazemos presente.

Aliás, a gente sabe o quão ruim estar fazendo algo, prestes a concluir a tarefa e precisar de um retorno do nosso prestador de serviço e demorar horas para ter a solução, não é mesmo?

Por isso, muitas empresas hoje em dia estão criando setores de satisfação do cliente, visando um retorno rápido e trazendo soluções antes que surjam as dúvidas. Isso ativa no cliente aquela sensação boa de expectativa atendida e recompensa, algo que no fundo todos nós buscamos.

Se hoje você leva horas ou dias para responder um orçamento ou um possível cliente que quer saber informações sobre o seu serviço, com certeza você pode estar perdendo negócios sem perceber. O imediatismo não é moda, é um comportamento da sociedade atual. Por isso eu falo, quem não se comunica, perde oportunidades. Empresas que entendem isso saem na frente, quem responde primeiro, explica melhor, simplifica o processo e conquista o consumidor.

E aí, na sua empresa a satisfação do cliente é prioridade no atendimento?

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